Make Maquiagem

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Filmes com cenas de sexo polêmicas



Sensualidade e cinema sempre andaram juntos, acompanhando períodos históricos, de censura e de liberdade artística total. O sexo nas telonas, então, sempre acaba sendo motivo de polêmicas e tabus ao redor do mundo. Conheça a seguir alguns filmes que geraram controvérsia e até protestos por causa de cenas picantes:
ultimo-tango-paris.jpg

“O Último Tango em Paris”

Estrelado por Marlon Brando e Maria Schneider, a obra-prima do diretor Bernardo Bertolucci causou furor na época em que foi lançado por causa de seu erotismo. O clássico de 1972 chocou o público ao exibir uma cena de sexo onde um tablete de manteiga era usado como lubrificante.

kids.jpg

“Kids”

Ao fazer o retrato de uma época, o filme ousa ao misturar assuntos como adolescência, sexo e drogas. Logo no início do filme, dois jovens menores de idade protagonizam uma cena picante que gerou polêmica e protestos em vários países.

ultima-tentacao-cristo.jpg

“A Última Tentação de Cristo”

O filme de 1988 causou polêmica ao mostrar o personagem de Jesus em momentos íntimos com Maria Madalena. Na época, a Igreja Católica condenou o longa-metragem e vários fiéis protestaram contra a exibição da obra. A sequência, em questão, se tratava de uma espécie de visão de Cristo.
imperio-sentidos.jpg

“Império dos Sentidos”

O filme japonês de 1976 é um verdadeiro clássico do erotismo no cinema. Censurado no país de origem e rejeitado nos EUA, o longa-metragem só teve reconhecimento após passar pelo Festival de Cannes. Trágico e ousado, a obra traz cenas picantes de sexo, voyeurismo e sadomasoquismo

bonitinha-mas-ordinaria.jpg

“Bonitinha, Mas Ordinária”

O cinema nacional também entra para lista com o polêmico filme baseado na obra literária de Nelson Rodrigues. A famosa e controversa cena que chocou o público traz a personagem vivida pela atriz Lucélia Santos sendo estuprada por cinco homens debaixo de chuva em um terreno baldio.

ninfomaniaca.jpg
Não apenas uma, mas inúmeras cenas ousadas de sexo fizeram com que o filme causasse furor ao redor do mundo. Dividido em duas partes, o longa-metragem do diretor Lars Von Trier, de “Anticristo” e “Melancolia”, conta a história de uma mulher que relata a um estranho os detalhes de seu vício em sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário